segunda-feira, 8 de dezembro de 2008

Humor na Publicidade - Quanto vende um sorriso?



Introdução ao Tema:

«A publicidade está sempre em busca de uma fórmula e de um formato para anunciar com êxito determinado produto. Uma manobra espectacular, nessa tarefa, tem sido o tratamento dado às campanhas que investem no humor como um fazer persuasivo altamente eficaz, responsável pela conquista do público e pela adesão ao produto. Mesmo explorando o inesperado, o surpreendente, esse tipo de publicidade também funciona como forma de consolidar comportamentos previsíveis.»
Extraído de «Publicidade de humor, estratégias e efeitos», Maria Lília Dias de Castro

De que forma o humor é utilizado na publicidade? , Porque é que a sua utilização é cada vez mais frequente? O tipo de humor utilizado nas campanhas interfere com questões sociais? Será que a sociedade portuguesa reage bem a este fenómeno? …
É com base nestas questões que nós queremos focar o debate, para podermos compreender quais as vicissitudes desta temática.
Proposta de Convidados:
- Eduardo J. M. Camilo
Prof. Doutor da Universidade da Beira Interior
- Ricardo Araújo Pereira
- Helena Simas
Copywriter da empresa BY “new media_design_ambientes_advertising”
Gabinete de Marketing residencial, voz e televisão da PT [MEO]
- José António Baço
Manager Personnel Care AXE - Unilever
- Luís Rio


Grupo responsável pelo Tema:
Luís Silva
Delfino Falante
Patrícia Marcos



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