quarta-feira, 10 de dezembro de 2008

«Rebranding: uma necessidade de inovação»


Proposta Temática:

Também chamado de reposicionamento, o Rebranding é o processo pelo qual um bem ou serviço de uma empresa, com uma determinada marca, é apresentado ao mercado com uma nova identidade. Todo este processo envolve mudanças, sejam elas radicais ou meramente superficiais, no que diz respeito ao logótipo da marca, ao nome da marca, à imagem, à estratégia de marketing e à publicidade.
O processo também pode ser feito intencionalmente (por exemplo, como resultado de uma deliberada mudança na estratégia), ou como resultado de dinâmicas reactivas não planeadas e emergentes (como é o caso da necessidade de reconstrução da empresa, da sua identidade corporativa).
O Rebranding deve ser sempre o reflexo da organização e não uma projecção daquilo que a mesma pretende ser.Num mercado onde o capital de marca assume cada vez uma maior importância, torna-se imprescindível que a imagem da empresa acompanhe as tendências e evolua no sentido da aproximação com o consumidor.

Proposta de Convidados:

Ana Paula Marques, directora de marketing particulares e comunicação da OPTIMUS
Euro RSCG (responsável pelo projecto da OPTIMUS) Hélder Pombinho, Director Criativo de Design da Euro RSCG Design & Arquitectura (Agência que fez o Rebranding da Optimus)
Brandia Central (responsável pelo Rebranding do Multibanco, MB Net e TeleMB)
Rita Oliveira, directora-geral da Shift
Marta Outeiro Moutinho Teixeira Pimentel (autora do livro Rebranding – como aproximar uma marca do consumidor)

Grupo responsável:

Luís Silva

Lúcia Calado

Patrícia Marcos

Ricardo Coelho

Sílvia Glória








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