terça-feira, 9 de dezembro de 2008

Publicidade 3D: Uma nova realidade

Proposta temática:

Cada vez mais, no nosso dia-a-dia somos “bombardeados” pela publicidade, seja na rua, em casa, nos supermercados, etc. Esta publicidade toda leva a que o consumidor e os próprios clientes sejam mais exigentes no produto final.
É assim, uma técnica de comunicação que tem como objectivo dar a conhecer e valorizar uma Marca. Contribui para a sua experimentação, consumo, adesão, fidelização. Dirige-se a um público específico que são os potenciais consumidores ou utilizadores. Visa o consumidor final. A publicidade não vende, ajuda a vender e é um dos elementos que faz com que a marca (produto/serviço/instituição) seja a escolhida.
Ate mesmo os profissionais liberais, como médicos, engenheiros, divulgam por meio dela, os seus serviços; os artistas anunciam a suas exposições, os seus discos, os seus livros, etc …, a própria ciência vem utilizar os recursos da publicidade, promovendo as suas descobertas e os seus congressos por meio de cartazes, revistas, jornais, filmes, Internet e outros.

Para responder a expectativa dos clientes a publicidade sente a necessidade de inovar, renovar os seus métodos, para deste modo tornar-se mais ousada e original. Assim nasce a publicidade 3D.
Um tipo de publicidade que pretende dar volume e dimensão aquela publicidade tradicional que denominamos de publicidade estática.
Pretendemos assim neste debate abordar questões sobre este novo futuro da publicidade. Saber ate que ponto este tipo de publicidade se torna mais fiável para os consumidores? Como os afecta no seu dia-a-dia? Visto que cada vez mais a publicidade faz parte do nosso quotidiano e cada vez mais somos invadidos por ela.
Em contra partida, será esta publicidade utilizada diariamente? Ou apenas em situações especiais/comemorativas?
Sendo os dias de hoje cada vez mais tecnológicos e rigorosos, ate que ponto a publicidade a três dimensões vigará neste mercado cada vez mais competitivo, no qual as sociedades têm uma participação activa e exigente.



Proposta de Convidados:



Rui Santos – criador de animação 3D
BBDO Portugal (Pedro Bidarro) – agência publicitária
Opal Publicidade S.A – agência publicitária



Grupo Responsável:



Andreia Ventura
Helena Velhinho
Lúcia Calado
Neuza Rosa
Sandra Moutinho
Susana Serra





Sem comentários: