sábado, 19 de janeiro de 2013

Proposta Temática - Relações Públicas Amadores VS Relações Públicas Graduados


Um relações públicas é um profissional da comunicação que tem por objectivos divulgar a empresa e dar a conhecer o produto ao público-alvo a nível interno e externo. Por sua vez, tem como principal função promover o bom ambiente dentro da empresa pois este é a imagem base da mesma. 
Em termos formais, o relações públicas é uma actividade que tem como principal objectivo alcançar a credibilidade e confiança do público, segundo negociações pessoais e o uso em tempo adequado de diferentes técnicas de divulgação, pretendendo atingir os indivíduos e as organizações, de forma a promover as suas atitudes e acções. 


Atualmente a incidência do relações públicas na sociedade acaba por ter uma percepção diferente da real, pois hoje em dia o relações pública é visto como o porteiro da discoteca ou uma figura pública do panorama nacional. A comunicação é o principal instrumento de trabalho do relações públicas para atingir o seu público-alvo, por isso o uso de figuras públicas pretende aumentar o sucesso das negociações e a divulgação da empresa, pois uma imagem conhecida amplia a sua visibilidade. 


Será que a qualidade do trabalho de uma figura-pública é semelhante a de um licenciado? 
O trabalho de relações públicas não tem sido apenas representado por uma figura pública mas também por um jornalista, pois o seu conhecimento amplo em comunicação cativa o empregador a tê-lo como seu representante. Por outro lado, o jornalista tem tido um papel ativo na área de relações pública o que não acontece no caso de um profissional de relações públicas. Assim, pretendemos encontrar respostas para toda a temática acima referida com base na realização de um debate rico em questões pertinentes.

Sem comentários: