
A nível da publicidade existe também uma diferença em relação aos géneros, com o feminino a estar em destaque na maioria da promoção dos produtos, quer na televisão, na imprensa escrita, na internet e até na rádio.
Em publicidades reconhecidas por todos, como é o caso da lingerie Triumph, dos cereais Fitness e da cerveja Sagres a presença da mulher é constante, mas isso remete-nos para diversas perguntas: Será a mulher usada na publicidade apenas pelo seu corpo, pela sua sensualidade? A mulher é apenas um objecto no meio publicitário? Os produtos promovem-se melhor se o corpo da mulher for utilizado? Ou será que o público compra mais produtos devido a presença feminina na publicidade?
Este tema objectiva assim compreender como é que a mulher é vista na publicidade, o porquê desse tratamento e como é que deve ou deveria ser tratada.
Possíveis convidados:
- Jorge Domingos Carapinha Veríssimo - Prof. Escola Superior de Comunicação Social de Lisboa
- Francisco Costa Pereira - Escola Superior de Comunicação Social de Lisboa
- Silvana Mota Ribeiro - Prof. Universidade do Minho
Fábio Fialho
Hugo Alegre
Löic Antunes
Luís Silva
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