quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

[Proposta temática] Publicidade: um passo para além da TV?

Em pleno século XXI, as inovações tecnológicas são uma presença assídua no nosso quotidiano. A Internet é um bom exemplo disso e tem vindo a conquistar de dia para dia cada vez mais utilizadores. Tal como os meios de comunicação tradicionais, a internet tornou-se um meio de divulgação, informação e entretenimento para todos os cidadãos.
Sendo uma forma de comunicar inovadora e mais rápida é vista por parte das empresas como uma mais-valia para vender e influenciar os consumidores. No Reino Unido, verifica-se que existe um maior investimento na publicidade online, deixando para trás a tv, e espera-se que esta tendência continue a crescer. Em Portugal, este fenómeno encontra-se um pouco atrasado. Não existem números conhecidos, no entanto, é normal que o mesmo se venha a verificar, as pessoas passam mais tempo na internet e a publicidade na televisão torna-se assim menos eficiente.
Portugal sendo um dos países na cauda da Europa irá conseguir acompanhar a evolução da publicidade online que se verifica nos restantes países?


Possíveis convidados:

  • Inês Valadas (Directora Geral de Multimédia da Media Capital)

  • José Manuel Gomes (Director da Cofina Media Digital)

  • Nuno Ribeiro (Grupo Controlinveste)

Grupo Responsável:

Diana Matias
Filipe Pernas
Marta Bagão
Vera Cunha

Sem comentários: