quarta-feira, 26 de dezembro de 2007

Resposta a Bruno Neves...

Caro Bruno,

Agradecemos imenso a sua participação e interesse num evento que hoje em dia apesar de representar o nosso curso a nível nacional e ser um motivo de orgulho, tem reflectido o pouco interesse por parte daqueles que constituem a razão da sua existência. Vemo-nos então na “obrigação” de nos justificar perante tal observação.
A verdade é que actualmente contamos com 23 elementos na Comissão Organizadora das XII Jornadas da Comunicação, dos quais apenas 3 pertencem à área da Comunicação (2ºAno) e os restantes 20 à área do Jornalismo. De acordo com este facto, acredito que compreenda que nos é bastante difícil reunir ideias discutíveis relativamente à Comunicação quando apenas 3 elementos possuem conhecimentos para isso. Sublinho ainda que estes têm exercido um esforço imenso, no intuito, de conseguirem realizar 2 debates e um tributo na vertente da comunicação, que foi inserido no evento devido à desvantagem que os comunicadores tem tido até hoje nas Jornadas da Comunicação da Escola Superior de Educação.
Numa sociedade em que a falta de iniciativa persiste, acredite que fazemos tudo o que está ao nosso alcance, mas por vezes na ausência de meios nem sempre se consegue atingir os fins. Agradecemos sim a pessoas como o Bruno que nos chamam à atenção a possíveis erros e se interessam por um trabalho que é de todos e para todos.

Sem comentários: