terça-feira, 27 de novembro de 2007

A importância das Jornadas


Parece-me consensual dizer que, nos dias que correm, o jornalismo atravessa um momento delicado. O número de estudantes que saem, anualmente, das Universidades e Escolas Superiores de Educação de todo o país, está perfeitamente desajustado daquilo que são as reais necessidades do mercado. Além disso, o crescente protagonismo que a internet está a assumir na forma de se fazer jornalismo, faz com que, mesmo os especialistas não saibam dizer, com rigor, para onde caminhamos.
Neste contexto, é por demais evidente a importância que um evento como as jornadas da comunicação assume, seja para os alunos que o organizam, seja para a instituição que o acolhe, a Escola Superior de Educação de Portalegre.
Constituindo um espaço para a discussão do jornalismo e de tudo o que com ele se relaciona, as jornadas são um acontecimento dinamizador da escola superior de educação, catapultando o seu nome no meio académico; tanto mais que se trata de um evento organizado apenas por alunos.
Por tudo o que foi dito atrás, parece-me fundamental, quer para o futuro da escola, quer para o futuro dos alunos do curso de jornalismo, que as jornadas não caiam no esquecimento. É preciso continuar com o mesmo empenho e determinação anos após ano. Assim, e como futuro antigo aluno da ESEP e antigo membro da comissão organizadora das jornadas, deixo aqui o desafio….não deixem as jornadas cair no esquecimento.

Sem comentários: