Vivemos numa sociedade consumista, constantemente influenciada pelo mundo publicitário. Todos nós somos bombardeados pelos anúncios dia após dia, incutindo-nos a necessidade de consumir.
Neste universo são diversos os tipos de público a atingir, sendo a criança um dos meios mais utilizado.
Na publicidade institucional as crianças surgem com o objectivo de sensibilizar e informar acerca de algo que nos é comum, porém requer uma chamada de atenção, como é exemplo a campanha do Ecoponto. Enquanto na comercial a criança é utilizada de forma persuasiva, tentando convencer o espectador a adquirir o produto.
Temas a abordar:
- Diferenciação entre publicidade para crianças e com crianças;
- Horários em que são transmitidos e os seus motivos;
- Utilização incorrecta e desnecessária da criança;
- Ética na publicidade infantil;
- Cenário que envolve a criança na publicidade.
Possíveis convidados:
Francisco Costa PereiraJorge Veríssimo
Eduardo Cintra Torres
Maria José Martins
Responsáveis:
Andreia Claro
Petra Caetano
Daniela Sequeira
Marilena Rato
Ana Mafalda
Patrícia Espanhol
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