terça-feira, 7 de dezembro de 2010

Proposta Temática - Crianças na Publicidade

Vivemos numa sociedade consumista, constantemente influenciada pelo mundo publicitário. Todos nós somos bombardeados pelos anúncios dia após dia, incutindo-nos a necessidade de consumir.

Neste universo são diversos os tipos de público a atingir, sendo a criança um dos meios mais utilizado.

Na publicidade institucional as crianças surgem com o objectivo de sensibilizar e informar acerca de algo que nos é comum, porém requer uma chamada de atenção, como é exemplo a campanha do Ecoponto. Enquanto na comercial a criança é utilizada de forma persuasiva, tentando convencer o espectador a adquirir o produto.

Temas a abordar:

- Diferenciação entre publicidade para crianças e com crianças;

- Horários em que são transmitidos e os seus motivos;

- Utilização incorrecta e desnecessária da criança;

- Ética na publicidade infantil;

- Cenário que envolve a criança na publicidade.

Possíveis convidados:

Francisco Costa Pereira
Jorge Veríssimo
Eduardo Cintra Torres
Maria José Martins

Responsáveis:

Andreia Claro

Petra Caetano

Daniela Sequeira

Marilena Rato

Ana Mafalda

Patrícia Espanhol

Sem comentários: